Conselheiras e conselheiros nacionais de Saúde deliberaram por unanimidade pela aprovação da Resolução 715
O que parecia ser fake news de campanha, está tomando corpo através da atual gestão do presidente Lula. Em uma resolução do Conselho Nacional de Saúde publica, com prioridades para o SUS a partir das deliberações da 17ª Conferência Nacional de Saúde, você vai encontrar a frase: “com a legalização do aborto e a legalização da maconha no Brasil”.
Segundo o Terra Brasil Notícias, conselheiras e conselheiros nacionais de Saúde deliberaram por unanimidade pela aprovação da Resolução 715, que dispõe sobre as orientações estratégicas para o Plano Plurianual (PPA) e para o Plano Nacional de Saúde (PNS) provenientes da 17ª Conferência Nacional de Saúde. O documento foi apreciado na 344ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS), na quinta, 20, em Brasília.
Em meio ao texto da resolução 715 está o seguinte parágrafo:
“Garantir a intersetorialidade nas ações de saúde para o combate às desigualdades estruturais e históricas, com a ampliação de políticas sociais e de transferência de renda, com a legalização do aborto e a legalização da maconha no Brasil”.