Uma das pautas discutidas foi sobre a invasão de terras
A alego sediou nesta sexta-feira, 28, uma reunião de líderes do agronegócio, indústria, comércio e serviços com representantes do governo federal.
O vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB), dividiu a mesa com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB); o senador e idealizador da reunião, Jorge Kajuru (PSB); e o deputado estadual Lucas do Vale (MDB), que representa o presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB). O ministro da Agricultura, Carlos Favaro (PSD), participou de maneira remota.
O deputado estadual petista, Mauro Rubem, fez questão de comparecer e marcar presença de oposição, usando um boné do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Uma das pautas discutidas foi sobre a invasão de terras. Rubens Filete, presidente da Acieg chegou a perguntar quais as medidas do governo para conter as invasões de terras.
Durante o encontro, Alckmin e Fávaro ouviram diversas reivindicações das lideranças goianas. Na ocasião, foram discutidos pontos importantes para economia brasileira, e foram apresentados os resultados do trabalho iniciado pelo Governo Federal no decorrer destes os oito primeiros meses de gestão. O protagonismo da discussão, porém, ficou com a Reforma Tributária em tramitação no Congresso Nacional.
O governador Ronaldo Caiado foi o primeiro a falar sobre o assunto. Ele pediu o apoio do vice-presidente na intenção de que a reforma passe por uma discussão mais profunda antes da aprovação definitiva. “Não somos puramente contra, mas temos a nossa opinião e queremos ser ouvidos. Nós queremos debater o assunto”, defendeu o governador.