O time é o que menos marca por bola parada
O novo técnico do Vila Nova, anunciado na última sexta-feira, 4, Marquinhos Santos debateu ajustes nas jogadas de bola parada e com apenas 2 treinos o Vila venceu o Juventude, fora da casa, com gol de cabeça de Igor Henrique, após cobrança de falta e gol de Danilo Boza em cobrança de escanteio.
O time só havia marcado 1 gol de bola parada antes da 22ª rodada da Série B, que foi o primeiro gol marcado na competição nacional.
“Trabalhamos ontem [domingo, 6], incansavelmente a bola parada. Fizemos um treino exaustivo de bola parada, e algumas ações pré-determinadas foram bem executadas, inclusive, no lance do segundo gol. Nós trabalhamos a movimentação, distribuição dos jogadores dentro da área e fomos premiados”, revelou Marquinhos.
O Vila Nova vinha de uma sequência de 5 jogos sem vitória. O ganho da partida contra o Juventude traz um pouco de calma, e apesar de ser o que menos marca por bola parada, o time volta a estar entre os 4 primeiros e continua na disputa por uma vaga na Série A 2024.