Embora siga uma estratégia de comunicação similar à de Bolsonaro, o ex-presidente consegue atrair um público consideravelmente maior em suas aparições
A Fundação Perseu Abramo, que está ligada ao PT, está se preparando para inaugurar um estúdio avançado em São Paulo, com o intuito de fortalecer sua presença nas redes sociais. Alberto Cantalice, membro do diretório nacional do PT, ressalta a importância dessa estratégia diante do crescente poder da direita no ambiente virtual. “Precisamos potencializar nossas estruturas para responder aos avanços da extrema-direita”.
De acordo com o Diário do Brasil Notícias, assim como Jair Bolsonaro, Lula adotou uma estratégia semelhante ao entrar no mundo das lives com o programa “Conversa com Presidente”. Iniciado em junho, o programa se inspira nas transmissões de Bolsonaro, embora Lula ainda tenha muito a percorrer em termos de interações e visualizações para alcançar o ex-presidente.
Embora siga uma estratégia de comunicação similar à de Bolsonaro, o ex-presidente consegue atrair um público consideravelmente maior em suas aparições. Durante sua última transmissão, que não foi anunciada previamente, o número de espectadores alcançou quase 700 mil.