As próximas cirurgias serão para tratar problemas de “septo, refluxo e abdômen”
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse à Folha que vai realizar três cirurgias em setembro. Ele foi internado na manhã desta quarta-feira, 23, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para realizar exames preparatórios para os procedimentos.
Segundo Folha de SP, Bolsonaro já realizou quatro cirurgias em decorrência da facada que levou durante a eleição presidencial em 2018. Segundo o ex-mandatário, as próximas serão para tratar problemas de “septo, refluxo e abdômen”.
Nas redes sociais, o assessor e ex-Secom (Secretário de Comunicação da Presidência), Fábio Wajngarten disse que são exames para avaliar “condição clínica”.
“O Presidente Bolsonaro internou-se no Hospital Vila Nova Star em São Paulo para exames de rotina. Referidos exames tem por objetivo avaliar sua condição clínica, principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo. Todos os sintomas e exames desse momento, por óbvio, decorrem do atentado contra sua vida de 6/9/18, ainda sem resolução”, afirmou.
No início do ano, o seu médico, Antônio Luiz Macedo, disse que ele precisaria de uma nova cirurgia quando voltasse ao Brasil.
Desde então, há meses, aliados esperam que realize os procedimentos. Segundo interlocutores, ele vinha adiando esperando um melhor momento.
Quando Macedo deu a declaração, Bolsonaro estava nos Estados Unidos, para onde viajou antes do término do mandato para não participar do rito tradicional de passagem de faixa presidencial. Em janeiro, ele chegou ficar internado em Orlando por dois dias, devido a uma nova obstrução intestinal.