Além de dar visibilidade ao tão importante tema, o deputado tem por objetivo a criação do Dia
Nacional de Conscientização sobre Doutrinação nas Escolas
Na próxima quinta-feira, 31, no âmbito da Comissão de Educação, a Câmara dos Deputados será palco de audiência pública para tratar de questões relacionadas à doutrinação ideológica no ensino brasileiro. A ação é uma iniciativa do deputado federal Gustavo Gaver (PL-GO) que tem por principal bandeira a defesa de um ensino onde os pais sejam soberanos e ativos acerca do conteúdo ministrado a seus filhos em salas de aula.
O advogado Dr. Oséias Varão, o mestre em linguística, professor Orley José da Silva, o também professor Jean Marie Lambert e a estudante Júlia de Castro serão responsáveis por elucidar o debate.
Além de dar visibilidade ao tão importante tema, o objetivo do parlamentar é a criação do Dia Nacional de Conscientização sobre Doutrinacão nas Escolas. “Antes de combater a ideologização, é necessário que os pais entendam que ela existe e o mal que ela provoca” destaca Gayer.
A reunião terá início às 9h, no Plenário 10, Anexo II da Câmara dos Deputados, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube.