Fato é que com as agências, as instituições financeiras gastam uma fortuna com aluguel, funcionários, contas e outros custos
O Itaú definiu uma mudança drástica em uma de suas agências.Desse modo, a instituição financeira deixou os seus clientes sem explicações em meio ao fechamento de 78 agências desde o ano passado.
Segundo TV Foco, em suma, sem dar explicações para seus clientes, o banco fechou a sua unidade em São Carlos, na semana passada.
De acordo com o portal São Carlos em Rede, os moradores da região informaram o fechamento da agência.
A agência do Itaú, localizada na rua Miguel Petroni, parou de funcionar. Inclusive, as portas do prédio ficaram dias fechadas.
Porém, não foi apenas na cidade de São Carlos que o serviço foi encerrado definitivamente.
Em Belo Horizonte, em Minas Gerais, 12 unidades foram fechadas em 2023. Já em São Paulo, o número triplicou, foram cerca de 80 encerramentos, segundo o portal “Seu Crédito Digital”.
Por conta dos fechamentos, o Itaú revelou que os motivos se deram por conta da mudança de consumo dos clientes.
Isso porque, os clientes procuram pela facilidade e o atendimento digital ao invés de ir presencialmente em uma agência.
Desse modo, a instituição financeira está “cortando os castos” por conta do avanço dos meios digitais para as operações bancárias.
Atualmente, os bancos estão focando em recursos para melhorar seus atendimentos digitais e poupando os gastos para mantar as unidades.
Fato é que com as agências, as instituições financeiras gastam uma fortuna com aluguel, funcionários, contas e outros custos.
No entanto, existe um fator importante com os fechamentos das agências devido a demissão de funcionários.
Além disso, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, estão cobrando as agências para acabarem com as demissões em massa.