28.8 C
Goiânia
spot_img

Revitalização do Estádio Serra Dourada vai incluir espaços comerciais e para administração pública

Em seu ponto de vista, a ausência do estádio na lista de sedes da Copa do Mundo de Futebol masculino de 2014 foi evento “trágico e mortal” para o Serra Dourada, que completou 48 anos em março

Foto::Reprodução

Maior palco do esporte goiano, o Estádio Serra Dourada vai aliar em seu espaço: futebol, entretenimento, comércio e administração pública. Isso porque o Governo de Goiás, gestor do local, prepara um projeto de revitalização completa do estádio. A explicação foi dada pelo governador em exercício, Daniel Vilela, em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record TV Goiás, nesta quinta-feira, 31. É ele quem lidera o grupo de trabalho designado pelo governador Ronaldo Caiado para tratativas sobre a praça. As Secretarias de Esporte e Lazer (Seel), Administração (Sead), Geral de Governo (SGG), a Goiás Parcerias e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) integram o planejamento.

“Nossa ideia é transformá-lo em um local de uso diário, que dê fluxo de pessoas, que tenha restaurantes, lojas, uma série de serviços, que a gente possa levar grande parte dos servidores públicos do Estado que estão em locais alugados e criar uma condição de trabalho lá também, já que está ao lado da Prefeitura de Goiânia, da Assembleia Legislativa e do Ministério Público Federal. O objetivo é criar ali uma praça que vai ter vida 24 horas por dia”, explicou Daniel Vilela.

Em seu ponto de vista, a ausência do estádio na lista de sedes da Copa do Mundo de Futebol masculino de 2014 foi evento “trágico e mortal” para o Serra Dourada, que completou 48 anos em março. Daniel destacou que hoje há uma tendência dos clubes de terem suas próprias arenas, menores, com custo também menor. “Nesse sentido, o governador Ronaldo Caiado determinou que a gente possa, através de um projeto de concessão, revitalizar o Serra e torná-lo uma praça referência de entretenimento para os goianos”, disse.

Toda a área será revitalizada. “O espaço externo do Serra Dourada é algo que nenhum estádio do Brasil tem. Tanto do ponto de vista arquitetônico, quanto de engenharia. E é uma estrutura muito bem-feita. No entanto, vamos focar em criar uma acústica mais adequada. Goiânia tem um problema para fazer grandes eventos por causa de uma questão de volume mesmo. Ali é uma região adensada para residências e a gente precisa se adequar a isso”, projetou Daniel.

Trindade
Durante a entrevista, Daniel Vilela destacou também os serviços executados pelo Governo de Goiás no município de Trindade, ao ser convidado pelo apresentador Oloares Ferreira para participar do Balanço Geral nos Bairros, no próximo sábado (02/09), na Capital da Fé. “O governo está bastante presente na cidade, vocês vão poder perceber isso no sábado”, garantiu Daniel.

“Já iniciamos as obras do viaduto da entrada de Trindade, com investimento de R$15 milhões. Temos o Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), que já é uma referência e que está sendo ampliado para possibilitar um atendimento de qualidade”, pontuou o governador em exercício. “Trindade é uma cidade que está na prioridade do governo. É uma cidade emblemática”, finalizou.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img