O projeto foi aprovado em segunda votação na manhã dessa quarta-feira, 06, e segue para sanção ou veto do Governador Ronaldo Caiado
De propositura do Deputado Fred Rodrigues (DC) o projeto de Lei nº 1578/23, que concede o Título de Cidadania Goiana à ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro (PL), foi aprovado em segunda votação na Assembleia Legislativa de Goiás e agora aguarda a sanção ou veto do Poder Executivo estadual.
De acordo com a proposição do parlamentar, a honraria se justifica, “em virtude dos relevantes trabalhos executados por ela durante o seu mandato como primeira-dama, que trouxeram benefícios significativos tanto ao Brasil quanto ao Estado de Goiás”.
Em Goiás, a ex-primeira-dama marcou presença em eventos culturais e artísticos, promoveu a valorização da cultura goiana e contribuiu para o fomento da criação de projetos educacionais e sociais para a inclusão de jovens e mulheres, especialmente, de comunidades carentes, o que contabilizou para a redução das desigualdades sociais.
Michelle Bolsonaro é conhecida por seu engajamento em causas sociais e seu comprometimento com a inclusão e a conscientização. Seu trabalho tem impactado positivamente, motivo pelo qual o referido Título Honorífico é justificado.