21.8 C
Goiânia
spot_img

Paralisação dos Municípios Goianos acontecerá amanhã, 13, com reunião na Alego

As 9h, os gestores vão se reunir com representantes estaduais na Assembleia Legislativa de Goiás para apresentar a situação econômica dos municípios

Foto: Reprodução

Uma reunião entre prefeitos da Federação Goiana dos Municípios, ressaltou a queda de receitas em relação ao crescimento das despesas nos municípios.

Muitos são os fatores que incorrem no problema financeiro dos municípios, como queda na arrecadação do ICMS, e queda nos recursos transferidos pelo Fundo de Participação dos Municípios, aumento do salário mínimo acima da inflação, reajuste do piso salarial do magistério, represamento de emendas parlamentares, aprovação do piso nacional de enfermagem, entre outros.

O próximo dia 13 de setembro, será marcado por uma paralisação estadual, Dia Estadual de Protestos pela Autonomia Financeira dos Municípios, que deve congelar os serviços não essenciais nos municípios. As 9h, os gestores vão se reunir com representantes estaduais na Assembleia Legislativa de Goiás para apresentar a situação econômica dos municípios.

Os gestores ainda devem participar de uma paralisação a nível nacional, nos dias 3 e 4 de outubro em Brasília. Nos próximos dias, as prefeituras não deverão conceder reajustes ou progressões salariais.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img