Dino criticou o governo Bolsonaro pela “política errada” que levou ao aumento da violência, com o fortalecimento das organizações criminosas e o aumento do acesso às armas
O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a onda de violência na Bahia representa um dos maiores desafios da segurança pública no Brasil. Dino também descartou a possibilidade de uma intervenção federal no estado.
Segundo Gazeta Brasil, Dino criticou o governo Bolsonaro pela “política errada” que levou ao aumento da violência, com o fortalecimento das organizações criminosas e o aumento do acesso às armas.
“Nós temos conversado com o governador [Jerônimo Rodrigues], com o secretário de segurança [Marcelo Werner], para que haja um aperfeiçoamento, um aprimoramento dessas ações. É um quadro muito desafiador, muito difícil. O que nós, do govern..o federal, fizemos neste momento foi fortalecer a presença da Polícia Federal para apoiar essas ações. Sobretudo, visando à pacificação. Infelizmente, as organizações criminosas se fortaleceram muito nos últimos anos, aumentaram o acesso às armas em todo o Brasil, por conta de uma política errada que havia no nosso país”, disse o ministro, disse, em referência ao governo Bolsonaro.
A declaração foi dada neste domingo, 24, após o ministro participar de homenagem ao padre Júlio Lancellotti, na capital paulista.