Na ação junto ao TCU, Gayer pede que “sejam tomadas providências imediatas para a apuração das graves irregularidades na contratação realizada pelo Ministério da Saúde com a Empresa Auramedi
Deputado Federal pelo estado de Goiás, Gustavo Gayer anunciou medidas para que contrato milionário firmado entre o Ministério da Saúde e uma empresa goiana seja investigado. O parlamentar acionou, nesta terça-feira, 26, o Tribunal de Contas da União (TCU) para que uma auditoria seja feita no contrato da microempresa Aruamedi.
Na tarde desta terça-feira, veículos de imprensa denunciaram o caso de uma microempresa de Goiás, Aruamedi, que tendo apenas um funcionário registrado, foi contemplada com um contrato no valor de R$ 285,8 milhões pelo Ministério da Saúde e com dispensa de licitação.
A mesma empresa, representante nacional da companhia chinesa Nanjing, conforme denunciado pela imprensa, também é ré por improbidade administrativa no Pará por suspeita de fraude em uma contratação, também com dispensa de licitação, durante a pandemia de covid-19.
Na ação junto ao TCU, Gayer pede que “sejam tomadas providências imediatas para a apuração das graves irregularidades na contratação realizada pelo Ministério da Saúde com a Empresa Auramedi, com base nas informações” divulgadas em reportagem do jornal Metrópoles.
O deputado também apresentou um requerimento cobrando esclarecimentos oficiais do próprio Ministério da Saúde acerca das possíveis irregularidades.
O espaço está aberto para resposta e manifestação da Aruamedi.