22.8 C
Goiânia
spot_img

Equatorial Goiás é a terceira pior concessionária do Brasil e afirma não estar preparada para período chuvoso

Atualmente, com fortes ondas de calor e poucas chuvas, goianos de todo estado tem enfrentado diversos problemas com a rede elétrica, especialmente em Goiânia e na região Metropolitana

Foto: Reprodução

Não é novidade para ninguém que períodos chuvosos acarretam falhas no fornecimento de energia elétrica.

Atualmente, com fortes ondas de calor e poucas chuvas, goianos de todo estado tem enfrentado diversos problemas com a rede elétrica, especialmente em Goiânia e na região Metropolitana. Alguns moradores relatam que a energia chegou a cair cerca de 10 vezes seguidas no mesmo dia.

Em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, 27, a Equatorial se manifestou sobre a instabilidade do fornecimento de energia e afirmou não estar preparada para o período chuvoso.

“Nós não conseguimos preparar a rede para o período chuvoso, pois foram mais de 20 anos sem investimentos na rede energética aqui em Goiás, o que é impossível de se resolver em apenas 9 meses. O que eu posso garantir é que a qualidade dos serviços vai ser melhor do que a do ano passado e que 2024 vai ser melhor que 2023, mas dizer que a rede está preparada, isso não é possível afirmar”, anunciou o presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme.

A Equatorial Energia comprou a Enel, após crise, por R$ 1,6 bilhão em setembro de 2022 e também atua em outros estados como Piauí, Pará, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Sul e Amapá. No Brasil, são 29 concessionárias de grande porte e em ranking, a Equatorial se posiciona como a terceira pior.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img