O professor afirmou que o presidente Lula (PT), está trabalhando, preocupado com a agenda, enquanto o ex-presidente Bolsonaro só queria fazer festa
No programa de debates do Papo Aberto desta quinta-feira, 28, ao ar na TV Capital Canal 32.1, sob comando do comunicador Lucas Alves, o professor Jefferson Acevedo, presidente do Conselho Municipal para. Promoção da Igualdade Racial, justificou a baixa participação da população no desfile do 07 de Setembro de 2023.
Segundo o professor, no último desfile faltou “faltou o ímpeto golpista, você não tinha um presidente em cima do carro de som gritando, embrochado, você não tinha isso, você não tinha um presidente em cima do carro de som falando que não ia obedecer a decisão judicial”.
Segundo ele, o desfile tomou um significado diferente do que sempre foi, um desfile cívico, quando Bolsonaro (PL), decidiu fazer “esse tipo de coisa”.
“Você tinha um presidente lá fazendo uma marcha e um desfile cívico, como sempre foi, o 7 de setembro só começou a se transformar isso quando o Bolsonaro percebeu que ele ia fazer esse tipo de coisa e daí também tem um problema muito sério sobre isso. O presidente está governando, o presidente não está indo fazer motocicleta e nem dar cavalo de pau em praia, então assim, de fato ele não está importando ir juntar massa em motocicleta no final de semana não, no final de semana ele está fazendo acordo, está entrando, está cumprindo a agenda, está trabalhando”, continuou.
O professor afirmou que o presidente Lula (PT), está trabalhando, preocupado com a agenda, enquanto o ex-presidente Bolsonaro só queria fazer festa.
“Agora se a gente for pegar o comparativo do ex-presidente, de fato, se eu viver só em festa, em motocicleta, de praia, nadando, dando cavalo de pau em jet ski, eu vou estar cheio de gente em volta mesmo”, justificou.