20.8 C
Goiânia
spot_img

De acordo com relatos, filme ‘Som da Liberdade’ é supostamente boicotado por cinema em Aparecida de Goiânia

O longa denuncia uma indústria bilionária que lucra com a exploração infantil

Foto: Reprodução Angel Studios

O filme Som da Liberdade vem conquistando várias pessoas pela temática cinematográfica que o longa aborda sobre o tráfico sexual de crianças e adolescentes, que estreou em primeiro lugar nas bilheterias do Brasil, desde o dia 21 de setembro, ficando em primeiro lugar por duas semanas consecutivas no Brasil. Lançado nos Estados Unidos em 4 de julho, o filme superou as expectativas nas bilheterias e logo passou a ser exibido na Europa e na América Latina, ganhando destaque e se tornando um grande sucesso mundial.

Porém relatos de pessoas que foram assistir o filme no shopping da região central de Aparecida de Goiânia, causa certa estranheza, dizem que o cinema tem esgotado as sessões de forma repentina e com as salas vazias durante a exibição do longa.

De acordo com relatos, o cinema minutos antes da exibição da sessão “esgotaram”, impossibilitando assistirem o longa de sucesso. No último sábado, 29, o leitor disse que em menos de trinta minutos as sessões esgotaram no site, ao chegar no balcão alegaram que o “ar-condicionado” não estava funcionando e que estavam limitando o acesso de pessoas. Ainda, o leitor que não quis se identificar, disse que tentou reservar em outras sessões de outros filmes e não teve dificuldade.

Foto: Tentativa de reserva pelo site, no dia 30 de setembro, sem êxito.

Larissa Amador, analista fiscal, disse que tentou assistir o filme na sessão das 16h50 do último sábado, 29. Durante a exibição do longa, houve interrupção devido uma queda de energia, e minutos após uma funcionária alegou que a sessão seria cancelada por motivos técnicos. Foi entregue uma cortesia para assistir o filme em outro dia, pois a sessão de mais tarde, 21h45 já estava cancelada também, o que não ocorreu pois houve exibição normalmente.

NOTA RESPOSTA

O centro de compras, Aparecida Shopping, que sedia o cinema Cineflix, vem por meio desta nota informar que a promoção da ‘Semana do Cinema’ continua válida até amanhã, quarta-feira (4). Recentemente o cinema teve problemas técnicos com o ar condicionado responsável por refrigerar as salas, consequentemente foi necessário limitar para 50% de capacidade a quantidade de clientes nas sessões. Para que assim não sobrecarregasse ainda mais o sistema de refrigeração. Logo mais, houve uma queda de energia total no shopping, o que gerou mais danos em outras salas. Por conta desse ocorrido, houve esgotamento dos ingressos antes do previsto. O shopping adianta que o problema já está sendo solucionado pela parte técnica. O Aparecida Shopping e o Cineflix pedem desculpas pelo transtorno!

Foto: Divulgação – Cena do filme Som da Liberdade

Um filme que denuncia o tráfico sexual internacional infantil, mas que está sofrendo cancelamentos e outros problemas

O filme Som da Liberdade retrata a história real de Timothy Ballard, ex-agente do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos que desmanchou uma teia de tráfico sexual infantil na Colômbia.

O filme retrata uma das missões de Ballard. Tendo resgatado um garoto de 8 anos, o menino pediu ao agente que resgatasse sua irmã, ainda vítima dos abusadores.

Em uma das missões de resgate na Colômbia, o agente armou contra 4 traficantes de crianças. O filme dramatiza esse episódio e no final mostra as imagens reais da operação provando a realidade do problema que denuncia.

Por que então o filme tem sido acusado de “conspiracionista”? Por que estão associando a uma teoria de conspiração conhecida como QAnon? A grande mídia tem, inclusive, defendido a ideia de que a produção é um delírio da “extrema direita”.

Editorial da Folha de S. Paulo endossando a associação do filme à teoria QAnon.
Editorial da Veja associando o filme Som da Liberdade à extrema direita.
“Som da Liberdade é um sonho de verão QAnon” (tradução livre). Editorial da Nation criticando o filme.
Editorial da Nexo associando o filme Som da Liberdade a grupos extremistas.

De acordo com a Brasil Paralelo, poucos sabem, mas “Sound Of Freedom” foi boicotado pela Disney. Inicialmente, o filme seria distribuído pela 20th Century Fox, mas quando o estúdio foi adquirido pela Disney, que hoje resume-se a uma fábrica de produções ruins para promover a agenda woke, o projeto, que já estava pronto, foi simplesmente engavetado. Foi então que um dos produtores, Eduardo Verástegui, conseguiu recuperar os direitos do filme e o ofereceu à Angel Studios, uma produtora cristã, que atualmente distribui sucessos como a série “The Chosen”.

O CEO da Angel Studios, Neal Harmon, disse à CP que o filme está alinhado com a missão do estúdio de inspirar as pessoas a agir. 

“O que acontece quando o público vê algo verdadeiro e excelente é que eles reconhecem dentro de sua alma que isso estava faltando e é diferente. Essa é a importância do que estamos fazendo: é verdade; é baseado em uma base verdadeira. Então as pessoas vêm e ajudam isso a acontecer, e isso é maior do que qualquer um de nós.”

Redação Papo Aberto

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img