Com previsão inicial até sexta, 20, os CMEIs e escolas municipais de Aparecida não atenderam alunos no período integral
Nesta quarta-feira, 18, profissionais da área administrativa da Educação se reuniram em protesto em frente a Cidade Administrativa Maguito em Aparecida de Goiânia. Os profissionais reivindicam o pagamento da base de 2015.
Com previsão inicial até sexta, 20, os CMEIs e escolas municipais de Aparecida não atenderam alunos no período integral.
O Sintego manifestou apoio a classe por meio de nota: “O Sintego Aparecida apoia a causa por entender o quanto a situação está difícil. Além disso, solicitou reunião extraordinária em caráter de emergência com a Prefeitura de Aparecida para que recebam os/as administrativos/as e apresente soluções para as demandas”.
A Secretaria Municipal de Educação, informou por nota enviada ao Goiás365, que estuda possibilidades de atender a classe mediante impactos financeiros no orçamento do município.
Confira a Nota:
A Secretaria Municipal de Educação (SME), de Aparecida de Goiânia informa que está em constante diálogo com a categoria dos servidores administrativos da Educação e sempre atenta às demandas apresentadas. Informa que, com relação às melhorias salariais, a pasta vem realizando estudos de impacto financeiro junto à secretaria da Fazenda, para ver a possibilidade de atender as propostas apresentadas pela categoria.
Quanto aos valores referentes à correção salarial da data-base de 2015, a SME informa que aguarda a elaboração de cálculos por parte do SINTEGO e, neste sentido, vem colaborando na busca de soluções para o pagamento devido.