Fortaleza afirmou que não há nenhum projeto que trate do piso salarial da enfermagem
Nesta terça-feira, 17, a Casa de Leis de Aparecida se manifestou quanto ao piso salarial de enfermagem.
O presidente da Casa, André Fortaleza, utilizou suas redes sociais para esclarecer a situação. Segundo ele, profissionais da categoria estão insatisfeitos com a Câmara e surgiram rumores de que o projeto não teria recebido atenção dos vereadores.
Fortaleza afirmou que não há nenhum projeto que trate do piso salarial da enfermagem. Os recursos estão aguardando projeto de lei desde setembro e cabe ao executivo enviar tal projeto.
“Infelizmente, a má gestão que aí está, vive promovendo fakes. Vocês não receberam o piso da enfermagem até hoje, por incompetência da atual gestão. Porque o dinheiro está em caixa desde Setembro”, disse o presidente.
Confira nota emitida pela Câmara aparecidense:
“A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia vem a público esclarecer e desmentir os boatos que circulam sobre o não pagamento do piso salarial da enfermagem, alegando que o projeto para sua regulamentação está parado e sem apreciação na Casa Legislativa.
É importante esclarecer que a Câmara Municipal não recebeu, até a presente data, qualquer proposta de lei que trate do piso salarial da categoria. Conforme a legislação vigente, a propositura de projetos dessa natureza é de responsabilidade do Poder Executivo, sendo necessário que a matéria seja devidamente encaminhada por essa instância para análise e votação no Legislativo.
A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia reafirma seu compromisso em zelar pelos direitos de todos os servidores, incluindo os enfermeiros, e assegura que, assim que o projeto de lei referente ao piso salarial for protocolado na Câmara, será imediatamente encaminhado para análise e votação pelos vereadores, reiterando a postura histórica do Legislativo Municipal de garantir os direitos e interesses da população e dos servidores públicos”.