20.8 C
Goiânia
spot_img

Piso salarial de enfermagem não foi pago por “incompetência da gestão do município”, diz André Fortaleza

Fortaleza afirmou que não há nenhum projeto que trate do piso salarial da enfermagem

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, 17, a Casa de Leis de Aparecida se manifestou quanto ao piso salarial de enfermagem.

O presidente da Casa, André Fortaleza, utilizou suas redes sociais para esclarecer a situação. Segundo ele, profissionais da categoria estão insatisfeitos com a Câmara e surgiram rumores de que o projeto não teria recebido atenção dos vereadores.

Fortaleza afirmou que não há nenhum projeto que trate do piso salarial da enfermagem. Os recursos estão aguardando projeto de lei desde setembro e cabe ao executivo enviar tal projeto.

“Infelizmente, a má gestão que aí está, vive promovendo fakes. Vocês não receberam o piso da enfermagem até hoje, por incompetência da atual gestão. Porque o dinheiro está em caixa desde Setembro”, disse o presidente.

Confira nota emitida pela Câmara aparecidense:

“A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia vem a público esclarecer e desmentir os boatos que circulam sobre o não pagamento do piso salarial da enfermagem, alegando que o projeto para sua regulamentação está parado e sem apreciação na Casa Legislativa.

É importante esclarecer que a Câmara Municipal não recebeu, até a presente data, qualquer proposta de lei que trate do piso salarial da categoria. Conforme a legislação vigente, a propositura de projetos dessa natureza é de responsabilidade do Poder Executivo, sendo necessário que a matéria seja devidamente encaminhada por essa instância para análise e votação no Legislativo.

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia reafirma seu compromisso em zelar pelos direitos de todos os servidores, incluindo os enfermeiros, e assegura que, assim que o projeto de lei referente ao piso salarial for protocolado na Câmara, será imediatamente encaminhado para análise e votação pelos vereadores, reiterando a postura histórica do Legislativo Municipal de garantir os direitos e interesses da população e dos servidores públicos”.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img