O pronunciamento de Gustavo Gayer desmente trecho de uma matéria do portal Fórum que insinuou que ele e a colega deputada Júlia Zanatta (PL-SC) foram aos EUA “naturalmente com dinheiro público”
Através de suas redes sociais o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) pôs fim a mais uma narrativa criada pela parcela militante da imprensa brasileira. Ao questionamento feito por jornalista sobre os custos da viagem para os Estados Unidos o parlamentar respondeu que pagou com seu próprio dinheiro. “Eu não aceitei um centavo de dinheiro público”, afirmou.
“Eu paguei 100% dessa viagem”, disse o deputado que emendou “passagem de avião, hotel, comida, tudo”, finalizou. Gayer revelou ainda que negou ajuda de uma fundação americana que ofereceu quartos para a comitiva de parlamentares brasileiros se hospedar. “Eu preferi pagar o meu”, disse ele.
O pronunciamento de Gustavo Gayer desmente trecho de uma matéria do portal Fórum que insinuou que ele e a colega deputada Júlia Zanatta (PL-SC) foram aos EUA “naturalmente com dinheiro público”.
Gayer está em viagem ao Congresso Americano com uma comitiva de outros parlamentares brasileiros para denunciar os avanços do cerceamento da liberdade de expressão no Brasil. O grupo também cumpriu agenda na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH).