20.8 C
Goiânia
spot_img

LOA terá discussão em audiência pública na Fecomércio-GO

Para o presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi Carneiro, “a iniciativa da entidade sediar mais uma audiência pública dessa magnitude registra o reconhecimento da parceria entre o poder público e o setor produtivo goiano”

Foto: Reprodução

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) sedia, na próxima segunda-feira, 20, às 10h, audiência pública para discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA), instrumento legal que detalha as receitas (previsão de recursos) que o governo estadual irá arrecadar e fixar os gastos e despesas para o exercício do próximo ano.

Para o presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi Carneiro, “a iniciativa da entidade sediar mais uma audiência pública dessa magnitude registra o reconhecimento da parceria entre o poder público e o setor produtivo goiano. As diretrizes em avaliação e discussão neste encontro têm especial impacto no comércio de bens, serviços e turismo, responsável pela produção da maior fatia da arrecadação de tributos estaduais. O comércio representa parcela significativa do PIB no nosso estado, somos grandes geradores de emprego, especialmente nas micro e pequenas empresas, daí a importância de oportunizar a discussão da LOA na nossa federação”.

Ressalta-se que foi realizada na Fecomércio-GO no dia 20 de setembro, audiência pública para discussão do Plano Plurianual – PPA referente ao período 2024/2027, que define as diretrizes e objetivos estratégicos do governo estadual para os próximos quatro anos. À época, o encontro de trabalho foi considerado histórico pelo ineditismo de acontecer na entidade uma audiência pública de tamanha importância para o desenvolvimento econômico e humano de Goiás, ocasião em que o setor produtivo foi chamado a participar das discussões prévias sobre os destinos dos investimentos públicos estaduais.

A audiência pública para discutir a LOA na Fecomércio-GO é uma iniciativa dos deputados estaduais Bruno Peixoto (presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás – Alego), Virmondes Cruvinel, André do Premium, Renato de Castro, Alessandro Moreira e Wilde Cambão.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img