O julgamento foi considerado atípico pois no Plenário Virtual só são levadas causas simples que não ensejam cassação de mandato
Apoiadores de um dos maiores defensores da direita no Brasil e apoiador do Bolsonaro, o deputado goiano Fred Rodrigues (DC), irão realizar uma manifestação contra a cassação do mandato do deputado. Rodrigues que teve seu mandato cassado em plenário virtual promovido pela ministra Carmem Lúcia.
O ato acontece nessa terça-feira, 19, a partir das 19h, na Esplanada principal da Assembleia Legislativa de Goiás.
Rodrigues teve 42.784 votos para sua eleição de deputado. Foi o mais votado da capital, Goiânia, e 8° no geral. Além disso fez a campanha mais barata dos 41 deputado e optou por não usar fundo eleitoral.
Em agosto Fred Rodrigues concedeu o título de cidadão goiano ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em setembro Carmem Lúcia colocou o julgamento em pauta.
O julgamento foi considerado atípico pois no Plenário Virtual (que é um julgamento online onde os acusados não podem se defender presencialmente) só são levadas causas simples que não ensejam cassação de mandato.
Juristas e advogados eletoralistas consultados disseram não se lembrar da última vez que um deputado estadual recorrido, ou seja, em exercício do mandato, foi cassado no plenário virtual. Isso causou espanto e indignação.