A aeronave havia acabado de decolar quando sofreu a queda, mas os passageiros não perceberam nenhum tipo de pane
Um helicóptero com quatro pessoas a bordo caiu na manhã de hoje, 2, em um lago em Capitólio, no sudoeste de Minas Gerais. A queda foi flagrada por câmeras instaladas na região.
Segundo UOL, apenas um ocupante ainda está preso dentro do helicóptero, segundo o Corpo de Bombeiros. Outras três pessoas foram retiradas do helicóptero e estão sendo atendidas em solo.
O acidente ocorreu no lago de Furnas. O local é um ponto turístico da região. Câmeras flagraram o acidente por ao menos dois ângulos diferentes.
Uma vítima foi levada pelo Samu para atendimento em Passos, município vizinho. Segundo os bombeiros, ela não conseguia movimentar os membros inferiores.
O piloto foi levado por pessoas que estavam no local para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi. Ele tem suspeita de fratura na coluna, mas não há detalhes sobre o local ou a gravidade da possível lesão.
Uma jovem de 22 anos também foi resgatada e levada para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi. Ela se queixava apenas de dores no corpo, sem sinais de fraturas.
Uma pessoa que era passageira da aeronave segue desaparecida. Os bombeiros fazem buscas no lago para tentar encontrá-la.
Vídeo flagrou queda. Imagens mostram a aeronave descendo abruptamente e caindo em um lago. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h20, minutos depois da queda da aeronave.
Segundo informações preliminares colhidas pelos bombeiros no local, a aeronave havia sido fretada para fazer o passeio. Ela havia acabado de decolar quando sofreu a queda, mas os passageiros não perceberam nenhum tipo de pane. Era a primeira viagem do helicóptero no dia.
A aeronave que caiu é do modelo EC 120 B, da Eurocopter. O helicóptero tem capacidade para quatro passageiros e pode voar com um peso máximo de 1,75 tonelada.
A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que investigadores do Seripa III (Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para iniciar as investigações sobre as causas do acidente.