22.8 C
Goiânia
spot_img

Homem recebe indenização por ser preso por engano por assassinato e estupro

Durante 10 anos, os advogados procuraram e só encontraram Souza em 2023

Foto: Reprodução

Albino de Souza, que foi preso e acusado sem provas de matar e estuprar uma mulher em Anápolis (GO), será indenizado. O caso aconteceu em 1991, quando ele foi confundido com um assassino. As informações são do G1.

Segundo Pleno News, na época, Albino foi preso no dia 18 de março e acabou solto no dia 21 de março, quando o verdadeiro criminoso apareceu. Souza era trabalhador braçal e tinha 29 anos de idade.

Além de ter sido detido, o homem disse que levou chutes, socos, tapas, choque elétrico e foi colocado em um “pau de arara”. Ele afirmou que ainda tem marcas da tortura no corpo,

– Até hoje aqui, desde aquela época, não sai não – relatou.

Em 1995, Albino acionou a Justiça. Em 2013, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu a favor da indenização. Porém, durante o tempo de espera, ele e os advogados perderam contato. Durante 10 anos, os advogados procuraram e só encontraram Souza em 2023.

Para sobreviver, Albino virou catador de lixo. Ele perdeu os documentos em uma enchente e não tinha endereço fixo, pois morava na rua. Em caldas Novas (GO), ele chegou a morar em um canil abandonado.

Porém, com o dinheiro da indenização, ele conseguiu comprar uma casa e agora sonha com um futuro melhor.

– Minha vida mudou depois dessa casa. Vou continuar minha vida, meu trabalho e na honestidade – falou.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img