Ele afirma que se continuar, seria como deputado federal, para concluir seus projetos, como na área da saúde
Senador de primeiro mandato, o apresentador de TV Jorge Kajuru (PSB-GO) tem planos de marcar sua carreira parlamentar com a aprovação, no início do próximo ano, de uma emenda constitucional que imponha o fim da reeleição, a partir de 2030, para os cargos de presidente da República, governador e prefeito, ampliando os mandatos de todos para cinco anos.
Segundo a Veja, uma emenda adicional, também de autoria do congressista, prevê o alinhamento de todas as disputas eleitorais para que cargos eletivos municipais, estaduais e federais sejam escolhidos em um único grande pleito, pondo fim a eleições a cada dois anos no país. Em um segundo momento, a partir de uma eventual pressão da sociedade civil, diz estar disposto a encampar também a ideia de fim da reeleição para deputados e senadores, casta que, segundo ele, hoje não quer nem ouvir falar no fim de uma prerrogativa como esta.
Em entrevista, o senador foi questionado sobre seus planos na carreira política, diante da intenção de acabar com a reeleição. Ele afirma que se continuar, seria como deputado federal, para concluir seus projetos, como na área da saúde.
ASSISTA ENTREVISTA COM KAJURU
“Então eu tenho certeza que continuando como vice-líder do Lula e ele sendo reeleito, eu teria mais quatro anos para conseguir chegar a dez bilhões de recursos para deixar uma história no meu mandato e aí eu vou estar com 70 anos de idade e vou querer curtir a minha vida e beijar na boca”, afirmou Kajuru.