O parlamentar sugere que ainda surgirão mais fatos relevantes para a elucidação do caso
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou seu perfil na rede social X, antigo Twitter, nesta quarta-feira, 3, para sinalizar uma mudança drástica no comportamento da esquerda na internet desde o escândalo da Choquei.
Segundo Pleno News, o parlamentar observa que há uma “fuga em massa da esquerda da internet” e sugere que ainda surgirão mais fatos relevantes para a elucidação do caso.
– Fuga em massa da esquerda da internet? Estão querendo esconder algo? Será que tocamos no ponto sensível? Sinto que é só a pontinha do iceberg – disparou Nikolas.
O documentário produzido por Daniel Penin sobre a relação do caso Jéssica Vitória com a Choquei e a agência Mynd8 ganhou ampla repercussão na internet. Em menos de 24 horas, o vídeo intitulado Choquei – Lacrando Vidas ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações.
No documentário em questão, Penin expõe o poder que a Mynd8 possui ao agenciar as maiores páginas de fofoca e influenciadores do Brasil. Segundo sua análise, esse vasto alcance permitiria que a empresa – comandada pela comunicadora Fatima Pissarra e que tem como sócia a cantora Preta Gil – cancele e descancele pessoas, impulsione ou destrua reputações, visando lucro e interesses políticos.
Trazendo informações sobre a empresa, Penin sugere o que pode estar por trás da fake news que foi criada pelos perfis que fazem parte da rede, resultando na morte de Jéssica Canedo. A jovem tirou a própria vida ao ser apontada como o novo interesse romântico de Whindersson Nunes e depois acusada de inventar a mentira para ganhar fama.
Após o documentário viralizar nas redes sociais e se tornar um dos assuntos mais comentados do X – antigo Twitter – nesta terça-feira, 2, o site da Mynd8 foi retirado do ar, assim como a conta de Pissarra na plataforma.