O prefeito Charles da Cunha (PDT) descreveu a situação como “desesperadora”
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina anunciou hoje que localizou o corpo de um jovem de 17 anos que estava desaparecido desde ontem, 28, quando foi arrastado pela correnteza durante um intenso temporal que atingiu São Pedro de Alcântara, na região metropolitana de Florianópolis, informou CNN Brasil.
Segundo relatos da ocorrência, o adolescente teria tentado se segurar em galhos durante a chuva da tarde de ontem, no bairro de Colônia Santa Tereza, mas acabou submergindo no rio e desaparecendo. As buscas foram temporariamente interrompidas durante a noite, sendo retomadas na madrugada de hoje, 29, resultando na localização do corpo.
A Prefeitura de São Pedro de Alcântara informou que a cidade ficou sem luz devido a um deslizamento de terra em Santa Teresa. Embora parte da energia tenha sido restabelecida, diversos bairros permaneciam sem o serviço, conforme a última atualização.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Charles da Cunha (PDT) descreveu a situação como “desesperadora”, afirmando que a chuva intensa causou alagamentos em minutos, dizendo ao governador Jorginho Mello (PL) que a cidade foi severamente afetada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, essa foi a única ocorrência com vítima fatal no estado, e não há relatos de desabrigados. Em Jaraguá do Sul, no norte do estado, a chuva forte também provocou transtornos localizados, com cerca de 50mm de chuva em uma hora, resultando em pontos de alagamento, de acordo com a Defesa Civil da cidade.