A pesquisa foi encomendada pelo PL de Goiânia e entrevistou 680 pessoas entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro na capital. A margem de erro é de 3,8%
Uma pesquisa do Instituto Paraná pesquisas, divulgada nesta terça-feira, 06, revelou o cenário com os três principais nomes da disputa para o pleito municipal da capital do estado de Goiás. O deputado federal pelo PL e líder da ala direitista, Gustavo Gayer, segue entre os primeiros colocados.
Os dados seguem o que revelou uma outra amostragem feita pelo Instituto Goiás Pesquisa, onde o parlamentar conservador apareceu em 1º lugar nos dois principais cenários: pesquisa espontânea e pesquisa estimulada para prefeito de Goiânia.
Já a análise do Paraná Pesquisas mostra Gayer, a também deputada Adriana Accorsi (PT) e o senador Vanderlan Cardoso (PSD) empatados tecnicamente em todos os cenários, sendo Gayer quem mais cresceu entre todos.
No cenário orgânico, onde os nomes dos candidatos não são mencionados, 76,6% dos entrevistados não quiseram responder ou afirmaram que não sabem em quem votar. Neste cenário, o pré-candidato conservador e a petista aparecem tecnicamente empatados com 4,6 e 4,7% das intenções, respectivamente. Vanderlan alcança 2,8%. Brancos e nulos representam 5,7%.
No cenário estimulado com sete candidatos, Adriana tem 22,1% das intenções de voto, seguida por Vanderlan (20,6%) e Gayer (19,7%). Brancos e nulos são 9,1%, enquanto 5,4% não sabem ou não responderam.
Em outro cenário estimulado com apenas os três candidatos acima mais o prefeito Rogério Cruz, Adriana lidera com 27,1%; Vanderlan tem 24,3%; Gayer tem 22,5% e Cruz soma 9,3%. Brancos e nulos são 11%, enquanto 5,9% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa foi encomendada pelo PL de Goiânia e entrevistou 680 pessoas entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro na capital. A margem de erro é de 3,8%.