20.7 C
Goiânia
spot_img

Senador Canedo pode pela primeira vez ter uma mulher como prefeita

Nomes como da Vereadora Welma Lira, Isaura Cardoso e Eliete Gonçalves, tem balançado o cenário político de Senador Canedo

Foto: Reprodução

Pela primeira vez na história de Senador Canedo, nomes de mulheres tem se destacado para concorrer e assumir a prefeitura de Senador Canedo á partir de 2025.

Desta vez, os pré-candidatos a concorrer a prefeitura estão em baixa, deixando o espaço amplo para a concorrência feminina.

Nomes como da Vereadora Welma Lira, Isaura Cardoso e Eliete Gonçalves, tem balançado o cenário político de Senador Canedo.

Welma Lira; Empresária e vereadora por Senador Canedo, sendo a única eleita nas eleições de 2020. A vereadora foi servidora efetiva na área da Saúde por 10 anos na cidade, e tem se destacado por ser oposição ao governo de Fernando Pellozo, sendo muito combativa com denúncias, CPI, sempre presente em manifestações de categorias de servidores da cidade. Sem levantar bandeira de prefeito em sua eleição, a vereadora ganhou a admiração dos munícipes por manter a palavra de cumprir o seu papel de fiscalizar o poder executivo do início ao fim de seu mandato. Por muitos, através das redes sociais e fisicamente, a vereadora é considerada a melhor parlamentar da casa de leis de Senador Canedo desde o início.

Isaura Cardoso; Empresária e ex primeira dama de Senador Canedo por dois mandatos (2004-2012), a esposa do Senador Vanderlan Cardoso está bem cotada para a disputa majoritária para estas eleições, pesando muito a seu favor o fato da boa avaliação de Vanderlan em Canedo.

Eliete Gonçalves; também uma ex-primeira dama, esposa do ex-prefeito Misael de Oliveira (2012-2016), Eliete ganhou muita popularidade através de seu trabalho na Secretaria de Assistência social, realizando um trabalho amplo com os idosos e pessoas com situações vulneráveis socialmente. Atualmente, Eliete é Secretária extraordinária na gestão do atual prefeito Fernando Pellozo.

Fato é que as mulheres tem dominado a opinião popular, e em Outubro, a chance de Senador Canedo ter pela primeira vez uma chefe no Poder Executivo, a cada dia que passa se torna maior e mais evidente.

Redação Papo Aberto

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img