A decisão de retornar ao MDB foi anunciada em maio de 2023 ao lado do governador Ronaldo Caiado
Com a presença dos presidentes dos diretórios nacional e estadual do partido, o deputado federal Baleia Rossi (SP) e o vice-governador Daniel Vilela, além da deputada federal Marussa Boldrin (MDB), Gustavo Mendanha assinou sua ficha de filiação, nesta terça-feira, 20, em Brasília, para retornar ao MDB.
Mendanha, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, era da sigla desde o início de sua vida pública. Foi somente para disputar as eleições como governador em 2022, que se filiou ao Patriota, atual PRD.
A decisão de retornar ao MDB foi anunciada em maio de 2023 ao lado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e de Daniel Vilela. Para o ato de filiação era aguardada apenas uma agenda com presidente nacional do partido. Nos últimos dias, Gustavo Mendanha já havia manifestado a possibilidade de ir a Brasília para assinar a ficha.
Gustavo é filho do ex-deputado Léo Mendanha, emedebista histórico, e sempre teve uma relação forte com o partido, pelo qual foi eleito vereador e duas vezes prefeito de Aparecida. “Estou muito feliz de voltar ao partido do meu pai e do meu mentor Maguito (Vilela, ex-governador), principalmente, estando ao lado do Daniel em uma forte aliança com o governador. Estou disposto a cumprir a missão dada pelo partido. Celebro esse casamento com uma grande festa em meu coração”, diz Mendanha.
O convite para o retorno partiu de Daniel Vilela ressaltando a importância do ex-prefeito para a consolidação de um projeto em comum para Aparecida, Goiânia e outros municípios do Estado. “Hoje é um dia de felicidade para o MDB goiano, que volta a contar com a presença de um político que possui o bom diálogo necessário na política”, comemorou Daniel Vilela.