A fala aconteceu durante a cerimônia de anúncio de investimentos do governo federal no Rio Grande do Sul

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou a criticar a ascensão da direita em vários países do mundo, como a eleição de Javier Milei na Argentina e, mais recentemente, a ampliação da ala conservadora em Portugal. Em suas palavras, o petista disse que o lado político oposto ao seu está colocando a democracia em risco.
“Em todas as lutas que a gente tem que fazer daqui pra frente, a gente tem que lembrar que o que corre risco no mundo hoje é a democracia, pelo fascismo, nazismo, extrema-direita raivosa, ignorante, bruta, que ofende e não acredita nas pessoas”, externou Lula.
Segundo Conexão Política, o esquerdista propôs, inclusive, rivalidade contra a direita, para “brigar contra um pensamento perverso, malvado, que odeia”. A fala aconteceu durante a cerimônia de anúncio de investimentos do governo federal no Rio Grande do Sul.
“Temos que convencer o povo e os democratas que não é possível defender a democracia com fome, com racismo e com a desigualdade estampada na saúde, educação, nos transportes, de gênero, de raça, de tudo”, emendou.