O atual prefeito tem 60 dias para alavancar nas pesquisas e ficar a frente de Leandro Vilela
Em entrevista concedida ao O Popular, o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos), confirmou que o atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, vai disputar prévias com o deputado federal Leandro Vilela (MDB), pela viabilidade de pré-candidatura pela base de Ronaldo Caiado (UB).
Ao se filiar ao partido do governador, Vilmar tem o período de 60 dias para alavancar nas pesquisas. Ao fim do prazo, o mais bem posicionado nas pesquisas, será o escolhido da base governista, que inclui também, principalmente, o vice-governador Daniel Vilela (MDB), e o ex-prefeito Gustavo Mendanha.
“Daniel nos chamou e tivemos uma tratativa para dar um prazo de dois meses para ele [Vilmar Mariano] alavancar nos números. Foi o acordo dado pelo Daniel, endossado pelo governador. Cabe a mim respeitar, porque é um projeto de governo e ele acabou se filiando ao União Brasil”, afirmou Glaustin.
Glaustin ainda disse que o Leandro Vilela é o “Plano B” e reforçou que o Podemos é um partido da base, dessa forma, seguirá as determinações do governador.
“O Alcides é um bom cara, um bom nome, mas o partido está em um projeto de governo e é difícil a gente andar na contramão”, respondeu Glaustin ao ser questionado da possibilidade de apoiar o pré-candidato do PL em Aparecida.