A Universidade Federal de Rio Verde será resultado do desmembramento do campus Rio Verde do Instituto Federal Goiano
O senador Wilder Morais atuará como relator na Comissão de Educação na próxima terça-feira (14) para o projeto de lei que propõe a criação da Universidade Federal de Rio Verde (UFRV). Este projeto representa um marco importante para o desenvolvimento educacional e socioeconômico da região Centro-Oeste do Brasil, especialmente para o estado de Goiás.
A iniciativa visa atender à crescente demanda por educação de qualidade na região, oferecendo oportunidades acadêmicas e de pesquisa que beneficiarão não apenas os estudantes, mas toda a comunidade local. A Universidade Federal de Rio Verde será resultado do desmembramento do campus Rio Verde do Instituto Federal Goiano, representando um passo significativo para a interiorização do ensino superior público no país.
O senador Wilder Morais atuou como relator setorial da Educação. Durante esse período, pode incluir na Lei Orçamentária Anual uma nova ação orçamentária em conjunto com o Ministério da Educação. Essa medida viabilizou a implantação das universidades federais de Catalão (UFCAT) e Jataí (UFJ), incluindo a previsão para mais duas Universidades, uma no norte do estado, em Porangatu, e outra no Entorno do Distrito Federal, em Cidade Ocidental.
Foi uma oportunidade importante para promover o acesso ao ensino superior em regiões estratégicas do país e contribuir para o avanço na educação do estado de Goiás.