Segundo a coluna de Igor Gadelha no Metrópoles, Lula convocou uma reunião de emergência para discutir a situação no país vizinho
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está com uma viagem agendada para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, no próximo dia 9 de julho. O país enfrenta uma crise política após o general Juan José Zúñiga anunciar um golpe de Estado nesta quarta-feira, 26 de junho.
Segundo a coluna de Igor Gadelha no Metrópoles, Lula convocou uma reunião de emergência para discutir a situação no país vizinho. Neste mesmo dia, o presidente solicitou ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, que coletasse mais informações antes que o Brasil tomasse uma posição oficial sobre o conflito.
“Eu quero informações. Pedi ao ministro Mauro [Vieira] que ligue para a Bolívia, para o presidente, para o embaixador brasileiro, para termos certeza e podermos adotar uma posição”, declarou Lula. “Como amante da democracia, quero que a democracia prevaleça na América Latina. Golpes nunca deram certo”, afirmou o presidente em conversa com jornalistas.