Lula convidou aqueles que o acusam de estar cansado para acompanhar suas agendas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu os comentários de que está “cansado”, em resposta às críticas semelhantes que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vem recebendo após seu desempenho no último debate com Donald Trump. Lula convidou aqueles que o acusam de estar cansado para acompanhar suas agendas.
“Estou vendo vários artigos de colunistas dizendo que estou cansado por causa do Biden, nos Estados Unidos. Então, todos que acham que eu estou cansado, eu convido a fazer uma agenda comigo durante o meu mandato”, disse.
“Se ele aguentar acordar às 5h e dormir à meia-noite todo dia, aí pode dizer que estou cansado. Quero ver quem fala que estou cansado, que está sentado com a bunda na cadeira escrevendo, se tem coragem de levantar e ir para a rua andar”, continuou.
As declarações ocorreram nesta sexta-feira (5), durante a cerimônia de inauguração do Edifício Acadêmico e Administrativo da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN – Unifesp) em Osasco, São Paulo. Lula mencionou as diversas visitas a estados que fez nas últimas semanas, de olho nas eleições municipais.
O presidente também disse que a primeira-dama, Rosângela da Silva, é “testemunha ocular” de sua condição física e que seu “tesão é de 20 anos”.
“Quem achar que o Lulinha está cansado, pergunte para Janja. Pergunte para Janja. Ela é testemunha ocular. Quando eu falo que eu tenho 70 anos de idade, energia de 30 e tesão de 20, eu estou falando com conhecimento de causa”, afirmou.