Ele também abordou a perpetuação da pobreza, destacando que as famílias de presidentes como Nicolás Maduro e Lula são milionárias
Neste domingo, 7, o presidente da Argentina, Javier Milei, discursou contra o socialismo durante a quinta edição da Conferência de Política de Ação e Conservadora (CPAC Brasil), realizada em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
Milei criticou os governos socialistas que dominaram a América Latina nas últimas décadas, afirmando que eles buscam “o poder pelo poder”. Segundo ele, esses governos “constituem uma receita para o desastre econômico, social, político e cultural”, apontando uma relação causal entre esses elementos.
Ele também abordou a perpetuação da pobreza, destacando que as famílias de presidentes como Nicolás Maduro e Lula são milionárias. “Quando alguém deixa de ser pobre, o socialismo perde um cliente”, afirmou Milei, recebendo aplausos do público.
Além disso, o presidente argentino citou Cuba, Nicarágua e Venezuela como exemplos de “ditaduras sanguinárias” na América Latina.