Em uma série de tuítes, Janones insinuou que o atentado contra Trump seria uma encenação para beneficiar o republicano na disputa presidencial
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que preside a Comissão de Educação, anunciou neste sábado, dia 13, que irá solicitar à Embaixada dos Estados Unidos a revogação do visto do deputado André Janones (Avante-MG) devido aos comentários que este fez nas redes sociais após o atentado a tiros contra Donald Trump, candidato republicano à presidência dos EUA.
“Vou enviar um ofício denunciando a postura inaceitável do deputado André Janones em relação à tentativa de assassinato de Donald Trump. Pedirei a revogação imediata do visto dele”, declarou Nikolas. “Ele deve ser responsabilizado pela embaixada dos EUA”, acrescentou.
Os comentários de Janones, mencionados pelo deputado do Partido Liberal, foram postados ainda neste sábado nas redes sociais. Em uma série de tuítes, Janones insinuou que o atentado contra Trump seria uma encenação para beneficiar o republicano na disputa presidencial. “Agora sabemos o que o miliciano foi fazer nos Estados Unidos logo após deixar a presidência”, disse Janones, referindo-se à viagem de Jair Bolsonaro ao país após sua derrota nas eleições de 2022.
Janones sugeriu ainda que o ataque a Bolsonaro também teria sido uma encenação e que o político brasileiro poderia ter inspirado a suposta armação envolvendo Trump. “Pelo menos desta vez, lembraram de providenciar o sangue”, completou o deputado.