28.8 C
Goiânia
spot_img

Bolsonaro diz que desejava que reforma tributária fosse só um meme 

A declaração foi dada pelo ex-presidente nas redes sociais

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira, 19, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) expressou seu desejo de que a “reforma tributária do PT” fosse apenas um meme. Bolsonaro utilizou sua conta no X (anteriormente conhecido como Twitter) para criticar a reforma tributária aprovada recentemente pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), especialmente após a aprovação do PLP (Projeto de Lei Complementar) 68 de 2024, que prevê a taxação de alimentos ultraprocessados, cervejas e outros produtos.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem sido alvo de memes nas redes sociais devido às decisões econômicas do governo. “Antes a reforma tributária do PT fosse apenas um meme”, declarou Bolsonaro em seu perfil.

Em 10 de julho, a Câmara dos Deputados aprovou o principal texto da regulamentação da reforma tributária. O PLP 68 de 2024 propõe a unificação dos impostos para a criação do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e da CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços), formando um IVA (Imposto sobre Valor Agregado) dual.

Na terça-feira, 16, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado formou um grupo de trabalho (GT) para analisar o texto principal da regulamentação. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), determinou que a análise do mérito da proposta será conduzida exclusivamente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Este grupo de trabalho deve elaborar um relatório com sugestões de mudanças no texto, que será entregue diretamente ao relator do projeto, senador Eduardo Braga (MDB-AM). Caso ele não acate as sugestões, elas poderão ser apresentadas como emendas. No entanto, ao contrário do processo na Câmara, o parecer do grupo de trabalho do Senado não terá caráter “oficial”.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img