22.8 C
Goiânia
spot_img

Comitê Olímpico Internacional notifica COB por manifestação de fé de Rayssa Leal em libras 

Rayssa, de 16 anos, é evangélica da Igreja Batista em Imperatriz, Maranhão, e frequentemente expressa sua gratidão a Deus em competições e redes sociais

Foto: Reprodução

O Comitê Olímpico Internacional (COI) notificou o Comitê Olímpico do Brasil (COB) devido à manifestação de fé da atleta brasileira Rayssa Leal, que exaltou Jesus Cristo em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) durante a final do skate street feminino, citando “Jesus é o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6).

Apesar da regra 50 das diretrizes do COI proibir manifestações públicas de caráter religioso, a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 provocou controvérsia ao apresentar uma paródia erótica da Santa Ceia, com personagens bíblicos substituídos por drag queens, algo visto como um desrespeito à fé cristã.

Rayssa Leal, que ganhou a medalha de bronze na estreia nas Olimpíadas de Paris, pode não sofrer punição, sendo apenas notificada junto com o COB. O COI esclareceu ao Estadão que estava em contato com o COB para lembrar as Diretrizes de Expressão do Atleta.

Rayssa, de 16 anos, é evangélica da Igreja Batista em Imperatriz, Maranhão, e frequentemente expressa sua gratidão a Deus em competições e redes sociais.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img