20.8 C
Goiânia
spot_img

Corina diz que González vai assumir presidência em janeiro

Em declarações à agência EFE, Machado expressou confiança na eleição de González como novo chefe de Estado e comandante das Forças Armadas

Foto: Reprodução

Na segunda-feira, 12, María Corina Machado, líder da oposição na Venezuela, afirmou que Edmundo González Urrutia, do partido Plataforma Unitária Democrática, assumirá a Presidência do país em 10 de janeiro de 2025. Em declarações à agência EFE, Machado expressou confiança na eleição de González como novo chefe de Estado e comandante das Forças Armadas, destacando a importância do empenho contínuo dos venezuelanos, tanto dentro quanto fora do país.

No entanto, a declaração de Machado contrasta com os resultados divulgados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), órgão governamental que anunciou a reeleição de Nicolás Maduro, do Partido Socialista Unido da Venezuela, com 52% dos votos. A oposição, por sua vez, alegou fraude eleitoral e reivindica a vitória de González com 67% dos votos, baseando-se em uma contagem paralela.

Além disso, o Wall Street Journal reportou no último domingo, 11, que os Estados Unidos estariam fazendo esforços para persuadir Maduro a deixar o cargo antes do fim de seu mandato. Entretanto, a Casa Branca e o Departamento de Estado dos EUA negaram ter oferecido qualquer anistia a Maduro. O vice-porta-voz do Departamento de Estado, Vedant Patel, afirmou que tais alegações são falsas e que não houve qualquer proposta de anistia.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img