Do Val expressou seu desejo de ter estado presente durante a sabatina de Moraes no Senado, criticando o discurso do ministro como “hipócrita”
Neste último domingo, 11, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) fez uma série de ataques contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de suas redes sociais. Em um dos posts, Do Val publicou uma imagem do ministro com características diabólicas e um áudio distorcido do discurso de Moraes na sua sabatina para a Suprema Corte.
O senador descreveu Moraes como o “brasileiro mais perverso que já existiu” e acusou-o de estar envolvido em crimes contra a humanidade. “Sua postura e atitudes levantam questionamentos sobre os limites do poder e a verdadeira face de suas intenções e do seu caráter”, afirmou Do Val.
No mesmo post, Do Val expressou seu desejo de ter estado presente durante a sabatina de Moraes no Senado, criticando o discurso do ministro como “hipócrita”.
No último sábado, 10, o senador publicou outra imagem nas redes sociais, retratando Moraes como um presidiário. Na legenda, Do Val acusou Moraes de exibir um nível de “maldade, perversidade e crueldade” nunca antes visto. Ele também mencionou que Moraes tem cometido graves violações aos direitos humanos e previu dificuldades para o ministro e o delegado Fabio Shor serem inocentados quando a Comissão Interamericana de Direitos Humanos iniciar o julgamento.