O senador qualificou a decisão de Moraes como um “abuso de autoridade” e “inconstitucional”, ressaltando a falta de comunicação prévia com o Senado Federal e com seu presidente, Rodrigo Pacheco
Na última quinta-feira, 8, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou o bloqueio de R$ 50 milhões das contas pessoais do senador Marcos do Val (Podemos-ES). Em resposta, o senador usou a rede social X para expressar sua indignação, alegando que tal valor nunca existiu em suas contas bancárias e que, na realidade, havia apenas mil reais disponíveis.
Marcos do Val também mencionou suas preocupações pessoais, como o fato de ter sua filha como dependente e enfrentar despesas essenciais, incluindo o plano de saúde de sua mãe, que está em tratamento contra um câncer. O senador qualificou a decisão de Moraes como um “abuso de autoridade” e “inconstitucional”, ressaltando a falta de comunicação prévia com o Senado Federal e com seu presidente, Rodrigo Pacheco. Segundo o parlamentar, essa decisão compromete sua capacidade de cumprir suas funções constitucionais como representante do Espírito Santo.
Além disso, o senador relatou que suas redes sociais foram novamente bloqueadas, incluindo sua página no Instagram, que está fora do ar.