20.8 C
Goiânia
spot_img

Lula declara que Brasil “voltou à normalidade” com autonomia dos Três Poderes 

A declaração foi feita durante o lançamento do Pacto pela Transformação Ecológica

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira, 21, que o Brasil “voltou à normalidade” e que os Três Poderes “saberão se respeitar” com autonomia. A declaração foi feita durante o lançamento do Pacto pela Transformação Ecológica, um acordo firmado entre os presidentes da República, da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Estou plenamente satisfeito. Porque juntar os Três Poderes, agora, demonstra com muita clareza, com muita clareza mesmo, que o Brasil voltou à normalidade civilizatória e que os Poderes, com autonomia, saberão se respeitar e cada um cumprir o seu dever”, disse Lula. Ele também enfatizou que não está com pressa para concluir seu terceiro mandato, destacando que “apenas um ano e oito meses” se passaram desde a posse e que ele está “muito tranquilo”.

O foco ambiental do evento ocorre um dia após um acordo entre os Três Poderes sobre a suspensão de emendas parlamentares, uma questão que vinha gerando tensões nas últimas semanas. Na terça-feira, 20, o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, anunciou que os Poderes chegaram a um “consenso possível” sobre a necessidade de maior transparência nas emendas e sobre o papel crucial do Congresso na alocação de recursos do orçamento.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img