Lula também abordou a questão da dependência digital
Durante um evento sobre transição energética realizado em Brasília nesta segunda-feira, 26, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas às redes sociais, afirmando que elas revelam o “lado podre” dos seres humanos. Segundo Lula, o uso excessivo dos celulares para acessar essas plataformas expõe uma faceta negativa das pessoas, que ele descreveu como uma espécie de “demônio interno”.
“É uma dependência total e absoluta. E a gente vê muita notícia ruim, sobretudo, na rede que vocês chamam de social, que de social não tem nada”, comentou o presidente, sugerindo que as redes sociais são um espaço onde as pessoas se sentem livres para expor pensamentos que não teriam coragem de compartilhar em público.
“Ali mostra o lado podre do ser humano. Ali mostra que todo ser humano tem um demoniozinho dentro dele, que ele não tem coragem de falar publicamente, mas quando ele vai para o banheiro, ele liga o celular e fica colocando o demônio dele para fora”, completou.
Lula também abordou a questão da dependência digital, apontando que tanto homens quanto mulheres passam mais tempo olhando para os celulares do que para seus parceiros.
“Eu tenho certeza que vocês olham mais para o celular de vocês do que na cara das esposas de vocês e tenho certeza que muitas mulheres também olham mais para os celulares do que para a cara dos maridos”, afirmou o presidente.