20.8 C
Goiânia
spot_img

Embaixada dos EUA acompanha confronto entre STF e Elon Musk e reafirma importância da liberdade de expressão

A embaixada destacou que, por política interna, não comenta decisões de tribunais ou disputas legais específicas

Foto: Reprodução

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou uma nota nesta sexta-feira, 30, declarando que está monitorando a disputa entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e a rede social X (ex-Twitter), de propriedade do bilionário Elon Musk. Na nota, a embaixada ressaltou a importância da liberdade de expressão como um “pilar fundamental em uma democracia saudável”. No entanto, a embaixada destacou que, por política interna, não comenta decisões de tribunais ou disputas legais específicas.

O confronto entre o STF e Musk ganhou atenção internacional, especialmente nos Estados Unidos. Em abril, um comitê da Câmara dos Representantes dos EUA, liderado por um congressista republicano aliado de Donald Trump, divulgou um relatório crítico sobre as ações do ministro Alexandre de Moraes. Além disso, uma delegação de parlamentares brasileiros, alinhada com o ex-presidente Jair Bolsonaro, visitou o Congresso americano para denunciar o que consideram ser ilegalidades cometidas pelo STF.

A situação escalou quando, em resposta, parlamentares governistas do Brasil apontaram o que consideram riscos à democracia brasileira por parte dos apoiadores de Bolsonaro. Esse embate reflete as tensões políticas entre grupos pró e contra Bolsonaro no Brasil e também mostra como o cenário político brasileiro tem ressoado em esferas internacionais, incluindo os Estados Unidos.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img