20.8 C
Goiânia
spot_img

Musk chama Moraes de “criminoso” e intensifica confronto com o judiciário brasileiro

O confronto entre Musk e o Judiciário brasileiro vem se intensificando desde 17 de agosto, quando a equipe de Relações Governamentais Globais do X anunciou o fechamento de seu escritório no Brasil

Foto: Reprodução

Elon Musk, proprietário da rede social X (antigo Twitter), criticou duramente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira, 4, chamando-o de “criminoso fazendo cosplay de juiz”. Musk fez a declaração em resposta a um post sobre a decisão de Moraes de aumentar o rigor das ações contra a plataforma em 2023.

Musk foi além, afirmando que Moraes “acabará na prisão por seus muitos crimes” e compartilhou uma postagem do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre a votação no Senado referente ao impeachment do ministro. Segundo a imagem publicada por Ferreira, 23 senadores votaram a favor do impeachment, 16 foram contra, e 42 se abstiveram. Musk comentou que “são muitos os senadores que querem que ele saia” e sugeriu que Moraes será afastado na próxima eleição.

O confronto entre Musk e o Judiciário brasileiro vem se intensificando desde 17 de agosto, quando a equipe de Relações Governamentais Globais do X anunciou o fechamento de seu escritório no Brasil, enquanto a plataforma permaneceria acessível aos brasileiros. A medida foi atribuída a decisões de Moraes, que determinou o bloqueio de perfis por publicarem mensagens antidemocráticas ou de ódio contra autoridades.

A recusa do X em cumprir as ordens de bloqueio levou Moraes a aumentar as multas e ordenar a prisão de Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição, apontada como representante da empresa no Brasil, por desobediência à determinação judicial. Em resposta, Moraes determinou a suspensão do X no Brasil, caso a empresa não identificasse um representante legal no país dentro do prazo estipulado.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img