Com a expectativa de que mais parlamentares se juntem ao ato, o movimento visa reforçar o apoio ao pedido de impeachment do ministro
Mais de 60 parlamentares, entre deputados e senadores, já garantiram presença na manifestação marcada para o feriado de 7 de setembro, na Avenida Paulista, em São Paulo, que pede o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A lista foi divulgada pela assessoria do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), um dos principais organizadores do evento, e inclui 56 deputados e 9 senadores.
Com a expectativa de que mais parlamentares se juntem ao ato, o movimento visa reforçar o apoio ao pedido de impeachment do ministro, que deve ser formalizado no Senado Federal no dia 9 de setembro. A manifestação contará com dois trios elétricos localizados na intersecção da Avenida Paulista com a Rua Peixoto Gomide e deve reunir figuras políticas de destaque, como o pastor Silas Malafaia e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A mobilização promete ser um momento significativo na agenda política, ampliando as tensões entre setores do Legislativo e o Judiciário.