31.8 C
Goiânia
spot_img

STF confia em Pacheco para barrar impeachment de Moraes, mas sucessão preocupa

A avaliação é de que seja com qualquer outro senador na presidência, será difícil garantir o mesmo nível de segurança e confiança que existe atualmente com Pacheco

Foto: Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) demonstra confiança de que Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual presidente do Senado, não dará seguimento aos pedidos de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes. No entanto, a apreensão aumenta em relação ao próximo ocupante do cargo.

Nos últimos anos, Pacheco tem atuado alinhado com a cúpula do Judiciário, sendo um defensor ativo da democracia. Ele foi inclusive homenageado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por sua atuação. Apesar de afirmar que submeterá o pedido de impeachment à análise técnica da Advocacia do Senado e consulta aos líderes partidários, Pacheco não tem indicado a possibilidade de ultrapassar esses passos formais.

O nome mais cotado para suceder Pacheco é o senador Davi Alcolumbre (União-AP), que mantém uma relação próxima com ministros do STF, especialmente com Gilmar Mendes, o decano da Corte. No entanto, dentro do STF, a avaliação é de que, seja com Alcolumbre ou qualquer outro senador, será difícil garantir o mesmo nível de segurança e confiança que existe atualmente com Pacheco.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img