Michelle afirmou que o casal petista criou uma falsa narrativa para difamar sua família
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou o governo Lula, nesta quinta-feira, 12, após a condenação do governo federal no episódio dos móveis supostamente “desaparecidos” do Palácio da Alvorada. Michelle afirmou que o casal petista criou uma falsa narrativa para difamar sua família e justificar a compra de novos móveis sem licitação. Ela declarou que Lula e Janja “inventaram” o caso para prejudicar a imagem de seu esposo, Jair Bolsonaro, e para adquirir mobiliário luxuoso com recursos públicos.
Em entrevista exclusiva ao Pleno.News, Michelle utilizou a metáfora de um “travesseiro de plumas” rasgado em um vendaval para ilustrar o impacto irreparável de uma calúnia. Segundo ela, “a difamação é como tentar recompor um travesseiro de plumas após um vendaval; por mais que se tente, nunca será possível reparar totalmente os danos”.
Michelle também disparou contra a TV Globo, que na época deu grande cobertura ao caso, referindo-se à emissora como “aquela que está ganhando rios de dinheiro (do povo) nesse desgoverno”. Ela acusou a mídia de ser cúmplice na disseminação de inverdades e afirmou que o casal Lula e Janja foi “desmascarado” quando os móveis foram encontrados dentro do próprio Palácio da Alvorada.
Além disso, a ex-primeira-dama destacou que, por questões de controle patrimonial, seria impossível a subtração de mais de 200 itens sem que um servidor responsável fosse penalizado. Michelle acredita que a Justiça Divina prevalecerá e que entregou o caso “ao Juiz Supremo”, mantendo sua confiança em Deus.