Bolsonaro aproveitou o evento para levantar suspeitas sobre o resultado das eleições de 2022
Durante um encontro com apoiadores neste domingo, 22, no Entorno Sul do Distrito Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou acreditar que a direita voltará a comandar o Brasil a partir de 2027. “Temos certeza que uma pessoa conservadora de direita voltará a comandar este país a partir de 2027”, declarou Bolsonaro durante uma carreata promovida pela candidata à Prefeitura de Valparaíso de Goiás, Maria Yvelônia (Solidariedade).
Bolsonaro aproveitou o evento para levantar suspeitas sobre o resultado das eleições de 2022, que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente. “Tenho certeza que eu sou o ex mais amado do Brasil. Mas esse divórcio não foi feito por vocês. Esse divórcio não foi o povo que fez”, afirmou, sugerindo que o resultado não refletiu a vontade popular.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também discursou no evento, criticando os opositores e os acusando de hipocrisia: “Aqueles que pregam a tolerância, a pacificação, eles são os verdadeiros intolerantes”, disse.
O evento contou ainda com a presença de figuras políticas de destaque, como a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, a senadora Damares Alves (PP), e os deputados distritais Thiago Manzoni (PL), Daniel de Castro (PP), e Pepa (PP). As declarações de Bolsonaro ressaltam sua influência contínua na política nacional e sua confiança em um futuro retorno da direita ao poder.