27.8 C
Goiânia
spot_img

Ato em Belo Horizonte pressiona Pacheco por impeachment de Alexandre de Moraes

O ato, que aconteceu na Praça da Liberdade, contou com a presença de senadores e deputados que apoiam o pedido protocolado no Congresso Nacional no início de setembro

Foto: Reprodução

Neste domingo, 29, manifestantes se reuniram em Belo Horizonte para pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e também pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a colocar o tema em pauta. O ato, que aconteceu na Praça da Liberdade, contou com a presença de senadores e deputados que apoiam o pedido protocolado no Congresso Nacional no início de setembro.

Entre os parlamentares que participaram estavam os senadores Cleitinho (Republicanos-MG), Magno Malta (PL-ES) e Eduardo Girão (Novo-CE), além dos deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Bia Kicis (PL-DF) e Marcel van Hattem (Novo-RS). A manifestação ganhou ainda mais destaque com a presença de um grande bongco inflável de Rodrigo Pacheco, exibindo a frase: “Se não pautar, vamos cassar”.

Durante o ato, Marcel van Hattem afirmou que o movimento pelo impeachment de Moraes é apenas o começo. “Estamos trabalhando todos os votos no Senado. Hoje, 11 ministros deveriam ser impichados”, declarou. Já Nikolas Ferreira fez duras críticas a Pacheco, chamando-o de “covarde” e afirmando que o presidente do Senado não conseguiria circular tranquilamente pelas ruas de Belo Horizonte. Ele ainda alfinetou Moraes, dizendo que o ministro “está careca de fazer tirania”, mas que o país enfrenta um “frouxo” no comando do Senado.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img