20.8 C
Goiânia
spot_img

Governo gasta R$ 57 mil em cursos para cozinheiros de Lula

O objetivo é aprimorar as habilidades técnicas dos profissionais que atendem à Presidência e à Vice-Presidência

Foto: Reprodução

A Presidência da República firmou um contrato no valor de R$ 57.468,54 com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF), sem licitação, para oferecer cursos de capacitação aos 46 servidores que atuam na cozinha do Palácio da Alvorada. O objetivo é aprimorar as habilidades técnicas dos profissionais que atendem à Presidência e à Vice-Presidência.

O treinamento inclui três cursos distintos: Cozinha Brasileira: Biomas e Cortes Nobres (140 horas), que ensina o preparo de churrascos com cortes nobres e o desenvolvimento criativo na gastronomia brasileira; Técnicas de Garçons (36 horas), voltado ao domínio de técnicas de serviço e etiqueta profissional em diferentes eventos; e Compras e Estoque na Gastronomia (60 horas), focado em aprimorar a relação com fornecedores e garantir compras eficazes de ingredientes.

Em nota enviada ao portal Metrópoles, a Casa Civil explicou que a iniciativa visa “fortalecer as competências dos servidores que atuam na área de alimentos”, com benefícios tangíveis para a qualidade dos serviços prestados.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img